DestaquesFutebol Europeu

Arsenal x Bayern de Munique: Melhores momentos e resultado – Champions League – 26/11/2025

Nesta quarta-feira (26), a bola rolou no Emirates Stadium para Arsenal x Bayern de Munique, em confronto válido pela fase de liga da Champions League. No duelo de invictos, o time da casa dominou e venceu por 3 x 1. Timber, Madueke e Martinelli marcaram os tentos e “exorcizaram” o fantasma do time alemão, carrasco do clube londrino na competição.

Arsenal x Bayern de Munique – Melhores momentos

1º tempo: Equilíbrio no placar

O duelo entre Arsenal x Bayern foi marcado pelo equilíbrio na primeira etapa. No entanto, o jogo foi franco de ambas as partes, haja vista a disputa pela liderança da fase de liga e o fato de os dois times terem perdido muito pouco na temporada. Em escanteio cobrado pela direita, os Gunners abriram o placar com Timber aos 22 minutos, fazendo valer o bom retrospecto do time de Mikel Arteta nas bolas paradas.

Porém, a resposta alemã veio 10 minutos mais tarde. Em belíssimo lançamento de Joshua Kimmich, Gnabry acionou o jovem Karl, que só precisou completar para o fundo da rede.

2º tempo: Arsenal pressiona e Neuer faz boas defesas

Na segunda etapa, o time de Arteta veio com tudo para cima do Bayern. Assim, aos 24 minutos, Calafiori, que havia acabado de entrar, cruzou para Madueke finalizar de primeira e colocar os Gunners novamente à frente. A partir disso, o jogo ficou ainda mais favorável ao time da casa.

Por fim, após receber lançamento em contra-ataque e desviar de Neuer com um toque de coxa, Gabriel Martinelli, depois de um mês parado, deixou sua marca e fechou o placar. Ao som de “North London Forever” vindo das arquibancadas, o Arsenal comemorou uma vitória que não vinha havia dez anos contra o time bávaro.

Gabriel Martinelli comemora o terceiro gol dos Gunners em Arsenal x Bayern de Munique, o brasileiro é o artilheiro do Arsenal no torneio. Foto: Reprodução/TV Globo

Classificação da Champions League

Com a quinta vitória em cinco jogos, o Arsenal assumiu de vez a liderança isolada da Champions League. Além disso, o time soma 14 gols marcados, apenas um sofrido e agora é o único com 100% de aproveitamento na competição, consolidando a melhor campanha da fase de liga.

Por outro lado, a derrota do Bayern tirou o time do topo da tabela. Antes líder, o clube alemão caiu para a quarta posição, perdendo a invencibilidade e abrindo espaço para o Arsenal disparar na classificação geral do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *