Bahia x Vasco: Melhores momentos e resultado – Brasileirão – 23/11/2025
Nesta tarde de domingo, 23, às 16h, a bola rolou para Bahia x Vasco na Arena Fonte Nova. O Tricolor Baiano venceu o jogo por 1 a 0 e manteve o sonho de ir para a Libertadores via vaga direta ainda vivo.
Bahia x Vasco: Melhores momentos
Primeiro tempo dominante da equipe da casa
O jogo de hoje era bastante importante para as duas equipes. Principalmente para o Bahia, precisando vencer para ultrapassar o Fluminense na tabela e avançar na disputa por vaga direta na Libertadores.
O tricolor de aço começou com tudo indo para cima do Vasco. O ponta-direita Ademir teve os lances mais perigosos do primeiro tempo, com finalizações perigosas. Ele obrigou o bom arqueiro cruzmaltino, Léo Jardim, a fazer defesas importantes para manter o zero no placar. Enquanto isso, a equipe do Vasco pouco oferecia perigo, com tentativas de contra-ataques rápidos e pouco sucesso.
Segundo tempo com expulsões, polêmicas e triunfo tricolor
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz veio com mudança. O apagado Matheus França deu lugar a David, que surgiu com efeito imediato e levou perigo a equipe do Bahia. No entanto, o próprio David foi o antagonista para a equipe cruzmaltina. Aos 23 do segundo tempo, o atacante deu uma entrada perigosa no zagueiro Kanu e recebeu cartão vermelho direto.
O Bahia com vantagem numérica foi para cima e sufocou o Vasco ainda mais. Assim, cinco minutos depois da expulsão, numa cobrança rápida de escanteio, Ademir fez belo cruzamento na cabeça do “Fantástico” Erick Pulga que, após 6 meses sem marcar, tirou a “zica” e abriu o placar para o Esquadrão de Aço.
No fim do jogo teve um lance inusitado. O zagueiro argentino Ramos Mingo, do Bahia, que iria ser substituído e estava para sair de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Assim, o Vasco tentou ir em busca do empate, mas sem muito sucesso.
Classificação do Brasileirão
Após 9 minutos de acréscimo o jogo terminou e o Bahia ficou com os 3 pontos e a 6ª colocação, ultrapassando a equipe do Fluminense. Em contrapartida, o Vasco amarga a sua quinta derrota seguida e praticamente dá adeus à briga por vaga na Libertadores do próximo ano.
