Futebol Brasileiro

Flamengo x Santos: Melhores momentos e resultado – Brasileirão – 09/11/2025

Flamengo 3 x 2 Santos foi um jogo cheio de emoções, a partida aconteceu neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o Flamengo chegando a abrir 3 a 0 e o Santos reagindo no fim, a partida teve drama até o fim.

Flamengo x Santos: Melhores momentos

1º tempo: Flamengo impõe ritmo e sai na frente

No primeiro tempo, o domínio das ações foi claramente do Flamengo, que controlou a posse de bola e criou mais oportunidades de gol do que o Peixe. A equipe rubro-negra mostrou maior organização e intensidade, pressionando a saída santista e mantendo o jogo no campo de ataque.

Ainda assim, o Santos não se limitou a se defender: com Neymar como principal referência, o time paulista levou perigo em alguns momentos, especialmente em uma cobrança de falta que passou rente à trave e em uma cabeçada do craque, além de algumas transições rápidas que exigiram atenção da defesa flamenguista.

Apesar dessas tentativas, o Flamengo foi mais eficiente. Aos 37 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na área, o goleiro Gabriel Brazão saiu mal, e a bola sobrou para Léo Pereira. O zagueiro aproveitou a chance e, com categoria, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar e garantindo a vantagem rubro-negra ao fim da primeira etapa.

2º tempo: Santos reage e quase estraga a festa

O segundo tempo foi eletrizante, com quatro gols e muita emoção até o apito final. Quando tudo indicava uma vitória tranquila do Flamengo, que chegou a abrir 3 a 0, o Santos reagiu nos minutos finais e deixou o jogo tenso até o fim.

Aos 5 minutos do segundo tempo Arrascaeta acertou uma ótimo passe para Carrascal que passou nas costas de William Arão e marcou o segundo gol do Flamengo. Após analise do VAR o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou o penalti de William Arão em Bruno Henrique, Arrascaeta bate na bola em busca da artilharia do campeonato, mas a bola explodiu na trave.

Terceiro gol, uma falha de Igor Vinicius que foi a par de cal em qualquer reação que o Santos pudesse ter, o lateral tentou recuar a bola para o goleiro Santista, mas não contava com a recuperação de Bruno Henrique que roubou a bola e partiu em velocidade ficando cara a cara com o goleiro e finalizando o terceiro gol do Flamengo.

Quando o jogo parecia totalmente controlado pelo Flamengo, o Santos mostrou que ainda estava vivo. Em uma reação nos minutos finais, o time aproveitou as brechas da defesa rubro-negra e conseguiu marcar dois gols que recolocaram emoção na partida. A cena que chamou a atenção no fim da partida foi a de Neymar deixando o campo visivelmente incomodado. Substituído aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 10 não escondeu a irritação e seguiu direto para o vestiário, sem assistir ao restante do jogo.

Ironicamente, após sua saída aos 43 minutos Robinho Jr bate no travessão Thaciano ajeita de cabeça para Bontempo, que só empurra para o fundo da rede e diminui para o Peixe. Robinho jr tentou novamente, Rossi deu rebote ao defender e a bola ficou com Rollheiser que rola para o meio da área, onde Lautaro Díaz apareceu livre para empurrar para o gol vazio.

Classificação do Brasileirão

Com essa vitória do Flamengo a equipe carioca empatou em pontos com o líder Palmeiras, porém o alviverde joga ainda neste domingo (9) encerrando a rodada contra o Mirassol. Vale lembrar que o Palestra tem um jogo a menos, o clássico contra o Santos, que será disputado no próximo sábado. A derrota foi um péssimo resultado para o Alvinegro Santista que está tentando escapar da briga pelo rebaixamento, depois do Vitória ter empatado com o Botafogo, o Peixe ficou a 2 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *