DestaquesFutebol Sul-Americano

Lanús x Atlético-MG: Melhores momentos e resultado – Final da Copa Sul-Americana – 22/11/2025

Na tarde deste sábado (22), Lanús x Atlético-MG decidiram a final da Copa Sul-Americana 2025, com os argentinos se sagrando campeões nos pênaltis no Estádio Defensores del Chaco. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o time grená se deu bem nas penalidades máximas.

Lanús x Atlético-MG: Melhores momentos

1° tempo: Atlético-MG pressiona e para na trave

As propostas táticas de ambas equipes estavam definidas desde o começo da partida. Enquanto o Atlético-MG tomava as rédeas da partida, o Lanús se limitou a defender e tentar contra-ataques. Dessa forma, o resultado foi um primeiro tempo de imenso protagonismo do Galo.

Logo no começo, o Atlético-MG assustou com uma finalização venenosa de Igor Gomes, que acertou a rede pelo lado de fora. Pouco mais de 10 minutos depois, o Galo teve a melhor chance do primeiro tempo, quando Bernard cobrou falta e acertou a trave. A única oportunidade do Lanús veio nos acréscimos, quando Marcelino Moreno deu um chute desajeitado de fora da área e mandou bem longe do gol.

2° tempo: Galo domina o jogo e perde muitos gols

Na segunda etapa, o time de Jorge Sampaoli seguiu na mesma pegada, criando muito, mas perdendo muitos gols. O Lanús também conseguia chegadas no ataque, mas sem muito risco. No finalzinho, o Atlético-MG teve a melhor chance do segundo tempo, quando Rony cruzou na cabeça de Biel. Porém, livre de marcação perto da pequena área, o atacante cabeceou nas mãos do goleiro Losada.

Empate persiste na prorrogação e Lanús vence nos pênaltis

E não parou por aí, Biel se sagrou como o vilão do jogo quando teve a melhor chance de todos os 120 minutos. Em um contra-ataque em que o Atlético-MG saiu com dois jogadores contra um do Lanús, Biel recebeu e ficou de cara com Losada. Porém, finalizou de forma constrangedora, em cima do goleiro e desperdiçou o gol do título do Galo.

Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0, e foi para a decisão nas penalidades máximas. Logo na primeira batida, Éverson já mostrou sua estrela, e defendeu a cobrança de Walter Bou. Porém, Hulk perdeu sua batida logo em seguida. A duelo durou até a rodada 7, quando Watson coverteu para o Lanús e o zagueiro Vitor Hugo mandou nas mãos de Losada. Dessa forma, o time argentino ficou com o título da temporada.

Maiores campeões da Copa Sul-Americana na história

Sendo um torneio novo, criado apenas em 2003, a Copa Sul-Americana agora seis equipes empatadas como maiores campeãs com 2 títulos cada: Lanús, LDU, Boca Juniors, Independiente, Athletico-PR e Independiente del Valle. Inclusive, o time argentino ganhou seus dois troféus em cima de clubes brasileiros: Ponte Preta em 2013, e Atlético-MG em 2025.

Na lista de times que tem apenas um título da Copa Sul-Americana temos clubes muito tradicionais e outros que estão fora do mainstream. São eles: River Plate, São Paulo, San Lorenzo, Cienciano, Pachuca, Arsenal de Sarandí, Internacional, Universidad de Chile, Santa Fé, Chapecoense, Defensa y Justícia e Racing.

Foto destacada: Divulgação/CA Lanús/Facebook

Caian Oliveira

Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos. Recentemente também teve passagem pelo portal Torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *