Futebol Europeu

Liverpool x Real Madrid: Melhores momentos e resultado – Champions League – 04/11/2025

Em noite intensa em Anfield, o Liverpool venceu o Real Madrid por 1 a 0 e encerrou a invencibilidade do rival espanhol na Champions League. O duelo válido pela 4ª rodada da fase de liga, disputado nesta terça-feira (4 de novembro), colocou frente a frente duas das maiores camisas do continente e foi decidido no segundo tempo com um gol de Mac Allister. Com o resultado, os Reds chegaram à segunda vitória consecutiva e ensaiam uma retomada de forma.

Liverpool x Real Madrid – Melhores Momentos

1º tempo: Equilíbrio tenso e Courtois protagonista

O primeiro tempo teve ares de final. Jogo estudado, de poucos riscos e muita disputa no meio-campo. As duas equipes alternaram momentos de controle, mas o Liverpool cresceu à medida que o relógio avançava. Quando os Reds pareciam mais desconfortáveis com a pressão do Real Madrid, surgiram os lances mais perigosos — e neles, Thibaut Courtois foi o nome do jogo.

O goleiro belga operou um verdadeiro milagre diante de Dominik Szoboszlai, após erro de Huijsen que deixou Wirtz livre para acionar o camisa 8 na área. Pouco depois, uma finalização do mesmo Szoboszlai gerou polêmica: a bola tocou no braço de Tchouaméni, e Istvan Kovacs marcou a infração fora da área. Chamado pelo VAR, o árbitro reviu o lance em vídeo, percebeu que o toque ocorreu dentro da área, mas também considerou o movimento natural do corpo e anulou a marcação.

Os minutos finais mantiveram o roteiro: o Liverpool empurrando o rival para trás e Courtois, mais uma vez, salvando os Merengues com defesas seguras. Ainda assim, o Real Madrid quase respondeu no fim da etapa, em boa finalização de Bellingham dentro da área, mas Mamardashvili apareceu bem para evitar o empate.

2º tempo: Muro derrubado e Reds recompensados

A volta do intervalo trouxe o mesmo desenho — pressão inglesa e Courtois em noite inspirada. A cada defesa, parecia que o roteiro de outros confrontos se repetiria. Entretanto, aos 15 minutos do segundo tempo, o muro ruiu: em cobrança de falta próxima à área, Szoboszlai levantou na medida, e Mac Allister apareceu como elemento surpresa para cabecear firme e abrir o placar.

Com a vantagem, o Liverpool recuou um pouco, controlando o ímpeto com posse e intensidade pontual. O Real tentou reagir, teve mais bola, mas esbarrou na falta de criatividade e no bom posicionamento da defesa adversária. Militão se destacou entre os visitantes, mas foi insuficiente para mudar o destino da partida.

Nos minutos finais, o jogo perdeu ritmo. Ao passo que os anfitriões se preservaram, o Real Madrid já não teve forças para reagir; faltaram recursos, ideias e fôlego para buscar o empate. Ainda houve tempo para mais uma grande defesa de Courtois, desta vez em finalização à queima-roupa de Gakpo. Por fim, o apito final encontrou Anfield aliviado, e talvez um pouco mais confiante.

Classificação da Champions League

Com o triunfo, o Liverpool chegou a 9 pontos e subiu para a 6ª posição, entrando na zona de classificação direta às oitavas de final da Champions League. Já o Real Madrid, também com 9 pontos, caiu para o 5º lugar e perdeu a invencibilidade. A fase de liga está apenas na metade e a rodada ainda tem jogos a serem disputados. Ou seja, as posições na tabela devem ser alteradas em breve. Entretanto, o resultado reforça o equilíbrio na parte de cima da competição.

Foto: Reprodução / Liverpool FC

Davi Mendonça

Formado em Gestão Esportiva, escrevo sobre futebol com foco em redação e análise. Fortaleza me ensinou o calor do jogo, a TV me ensinou a amá-lo de longe. Falo de cinema também, talvez por buscar as mesmas emoções em outro campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *