DestaquesFutebol Brasileiro

Pré-Libertadores: Botafogo e Bahia tropeçam fora de casa e correm risco de eliminação precoce

Nesta quarta-feira (18), Botafogo e Bahia estrearam na fase eliminatória da Pré-Libertadores muito mal. Ambos perderam seus jogos fora de casa por 1 a 0, os cariocas contra o Nacional de Potosí (na altitude) e os baianos diante do O’Higgins-CHI. Dessa forma, as duas equipes precisam de uma remontada em solo brasileiro para seguir na competição.

E poderia ter sido pior para os dois times brasileiros. Isso porque, tanto Botafogo como Bahia tomaram o segundo gol em suas partidas. Porém, nos dois casos, o VAR detectou impedimento nas jogadas e anulou.

Botafogo encara altitude, perde gols e sai derrotado

O Botafogo começou muito mal na partida, errando bastante na saída de bola e dando chances ao Nacional de Potosí. Porém, a partir dos 30 minutos, os jogadores se acostumaram à altitude e equilibraram o jogo. A partir daí, o Fogão não jogou mal, mas acabou cedendo o gol em uma jogada de bola na área, onde a defesa parou para ver Baldomar marcar.

Inclusive, o Alvinegro só não teve uma melhor sorte por perder uma quantidade alta de gols. No primeiro tempo, Matheus Martins perdeu uma chance incrível. Já na segunda etapa foi a vez de Álvaro Montoro desperdiçar uma chance inacreditável, sem goleiro, mandando na trave após cruzamento de Vitinho.

Sem Éverton Ribeiro, Bahia joga mal no sul do Chile

Não foi desta vez que os espectadores viram o Bahia de costume. Em Roncágua, o time de Rogério Ceni não conseguiu desfilar aquele futebol bonito de outros jogos, e decepcionou o torcedor. Após uma sucessão de erros, bem no começo da partida, Francisco González aproveitou erro coletivo da defesa tricolor para marcar um golaço de fora da área e fechar o 1 a 0 para O’Higgins.

Muito dessa falta de inspiração do Bahia, com certeza, passa pela ausência do cérebro do time. O experiente Éverton Ribeiro estava suspenso por uma expulsão na Copa Libertadores do ano passado, e não pôde atuar. Com isso, Rogério Ceni optou por entrar com Erick em seu lugar, tornando o time mais defensivo e combativo. Dessa forma, a equipe teve dificuldades para criar jogadas de ataque com a fluidez que costuma impor.

O que Bahia e Botafogo precisam fazer para continuar na Pré-Libertadores?

Para conseguir continuar na competição, Bahia e Botafogo necessitam vencer por 2 gols de diferença (ou mais) em solo brasileiro. Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira (25). Dessa vez, o Fogão terá ao seu favor o fator do gramado sintético, que pode lhe dar uma vantagem. Enquanto isso, no Tricolor de Aço, Rogério Ceni conta com o retorno do seu coringa, Éverton Ribeiro.

Fotos destacadas – Esquerda: Rafael Rodrigues/EC Bahia | Direita: Vitor Silva/Botafogo

Caian Oliveira

Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos. Recentemente também teve passagem pelo portal Torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *