Futebol Europeu

Real Madrid x Barcelona: Momentos e resultado – La Liga – 26/10/2025

Neste domingo, 26, aconteceu o “El Clásico” de número 262 em La liga, clássico este vencido pelo Real Madrid, por 2 a 1 onde os donos da casa foram soberanos do começo ao fim. A equipe merengue não deu descanso à defesa do Barcelona.

Real Madrid x Barcelona – Melhores momentos

Primeiro tempo quente no “El Clásico”

O primeiro tempo no “El Clásico” começou quente. A equipe do Real Madrid começou pressionando e conseguindo um pênalti em cima de Vinícius jr, aos 4 minutos da primeira etapa, que acabou sendo bem anulado pelo VAR, mas isso não deixou o time merengue abaixar os ânimos. O artilheiro Mbappé abriu o placar, aos 14′ que também foi anulado, por impedimento.

Enfim, aos 22 da primeira etapa, os donos da casa sorriram, com um belo passe de Jude Bellingham, Kylian Mbappé saiu cara a cara com o goleiro e finalmente tira o zero do placar. Tudo parecia tranquilo quando o turco Arda Güler cochilou e perdeu a bola na defesa do Real, dando a oportunidade de Rashford só tocar pro lado e o Fermin Lopez, em fase artilheira, marcar para o Barcelona aos 38.

Porém, aos 43, Vini Jr fez boa jogada e cruzou na área. Militão subiu mais que todo mundo e deu bela assistência para Jude Bellingham só empurrar pras redes. Assim termina o quentíssimo primeiro tempo do El clássico, com 2 a 1 para o Real Madrid.

Mbappé perde pênalti, mas Real Madrid confirma vitória

+ Real Betis e Atlético de Madrid se enfrentam nesta segunda-feira (27), também pela La Liga

Na volta do intervalo, o Real Madrid teve um pênalti a favor. Toque de mão do defensor do Barcelona, mas desta vez o artilheiro Mbappé parou na bela defesa do goleiro Szczęsny, que além do pênalti defendido, teve outras boas defesas, sendo o melhor jogador do Barcelona na partida de hoje. O Real Madrid continuou mandando nas ações do jogo, o time estava bem compacto em campo e com a concentração alta.

Antes do fim do jogo o meio campista Pedri recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Por isso, ao apito final rolou um breve desentendimento entre as equipes onde foram cobrar a jóia Lamine yamal, o camisa 10 do Barcelona, que deu entrevistas polêmicas antes do clássico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *