Santos x Palmeiras: Melhores momentos e resultado – Brasileirão – 15/11/2025
Santos, liderado por Neymar, vence o Palmeiras e sai da zona de rebaixamento. Nesta noite de sábado (15), teve o clássico paulista entre Santos e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Santos x Palmeiras: Melhores momentos
1° tempo: jogo muito pegado e de amplo domínio do Santos
Na etapa inicial, os donos da casa começaram com muito volume de jogo, diferente do confronto que houve há dias atrás entre as mesmas equipes. O alvinegro praiano começou indo para cima e com muito volume de jogo, levando perigo em várias ocasiões e obrigando o arqueiro Carlos Miguel a fazer importantes defesas. Porém, sem tirar o zero do placar.
O Santos teve o domínio das ações no primeiro tempo. A equipe santista teve mais posse de bola (62%) e mais chutes (12) mas só 1 na meta defendida por Carlos Miguel, que operou uma belíssima defesa. Enquanto isso, o Palmeiras pouco fez no primeiro e viu o seu rival ser dominante no primeiro tempo.
2° tempo: mudança, equilíbrio e alívio para a equipe santista
O segundo tempo começou com duas mudanças na equipe de Abel Ferreira. Flaco Lopez, que começou no banco após voltar de um amistoso com a seleção argentina, e Luighi saíram do banco para tentar equilibrar. De início deu certo. O Palmeiras começou a reagir no jogo e levar perigo aos donos da casa. Inclusive, o goleiro Gabriel Brazão fez importantes defesas na segunda etapa, onde mantinha o zero no placar.
Do outro lado, o arqueiro alviverde também trabalhava muito. Assim, o jogo caminhava para um 0 a 0 amargo para as duas equipes, quando aos 43 do segundo tempo o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, fez uma substituição que mudou o jogo. Ele tirou Zé Rafael e colocou Rollheiser em campo, e com 2 minutos o argentino de 25 anos fez a alegria da torcida santista que lotou a Vila Belmiro. Eles foram presenteados com os 3 pontos com o gol marcado por ele aos 45 da etapa complementar.
Classificação do Brasileirão
O Santos respira, sai da zona de rebaixamento e coloca a equipe do Vitória para dentro do Z4. Enquanto isso, o Palmeiras vê a liderança escapar das suas mãos faltando 5 partidas para acabar o Brasileirão.
Foto destacada: Raul Baretta/ Santos FC
